História do aplicativo Uber vai virar minissérie

A ascensão meteórica e os conturbados bastidores do lançamento do aplicativo Uber serão dramatizadas no formato de uma minissérie da TV paga americana. Brian Koppelman e David Levien, criadores de “Billions”, uma […]

A ascensão meteórica e os conturbados bastidores do lançamento do aplicativo Uber serão dramatizadas no formato de uma minissérie da TV paga americana. Brian Koppelman e David Levien, criadores de “Billions”, uma das séries mais conceituadas do canal pago Showtime, fecharam contrato com a emissora para escrever e produzir a atração.

“A história da Uber é rica em reviravoltas, personalidades únicas e implicações importantes para os Estados Unidos”, disse a presidente da Showtime, Jana Winograde. “É um estudo de caso de engenhosidade e insanidade, e não há escritores mais adequados que Brian e David para explorar esse negócio e as pessoas que o dirigem, literal e metaforicamente”, completou.

A minissérie será baseada no livro “Super Pumped: The Battle for Uber”, do jornalista Mike Isaac, e vai se focar em Travis Kalanic, ex-CEO da Uber, que saiu do cargo após pressão dos acionistas em 2017, acompanhando a jornada da empresa, entre altos e baixos.

O projeto ainda não tem título oficial e nem previsão de lançamento.