Consumed: David Cronenberg desenvolve minissérie de terror para a Netflix


Anunciada há dois anos, finalmente surgiram novidades sobre a primeira série desenvolvida pelo diretor David Cronenberg (“A Mosca”, “Mapas para as Estrelas”). Originalmente concebida para o canal pago AMC, a produção acabou sendo adquirida pela Netflix.

O projeto é uma adaptação do romance de terror “Consumidos” (Consumed), escrito pelo próprio Cronenberg, e está sendo desenvolvido em parceria com Dave Erickson, criador de “Fear the Walking Dead”, e Sheri Elwood, produtora-roteirista de “Lucifer”.

Publicado em 2014, o livro acompanha dois jornalistas que se propõem a investigar o assassinato canibalista de uma polêmica filósofa parisiense.



Os protagonistas são o casal Naomi e Nathan, que, na busca constante por reportagens sensacionalistas, acabarão envolvidos numa conspiração global envolvendo sexo e morte. Naomi investiga o assassinato, seguido de um suposto ato de canibalismo, de uma famosa filósofa francesa, Celéstine Arosteguy. O crime, que pode ter sido cometido pelo seu marido, o também filósofo Aristide Arosteguy, tanto a assusta como fascina. Já Nathan mergulha nos confins de Budapeste para fotografar um excêntrico cirurgião que trabalha nas margens da ética num método pouco ortodoxo de combate ao câncer. A trama leva os personagens de Paris a Londres, do Canadá ao Japão, passando por hotéis de luxo, clínicas clandestinas e até pelo Festival de Cannes, numa narrativa intrincada que revela que os persoangens estão perseguindo fios de uma mesma e perigosa trama, e talvez seja tarde demais para que um possa ajudar o outro.

A produção terá formato de minissérie e está atualmente em fase de pré-produção. Cronenberg deve dirigir alguns episódios.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings