Aves de Rapina: Arlequina tem novas amiguinhas em coleção de pôsteres e primeiro trailer legendado

A Warner divulgou o primeiro trailer legendado e uma coleção de pôsteres de “Aves de Rapina”, que destacam a atriz Margot Robbie caracterizada como Arlequina. Ao som do “Hymne a L’amour”, de […]

A Warner divulgou o primeiro trailer legendado e uma coleção de pôsteres de “Aves de Rapina”, que destacam a atriz Margot Robbie caracterizada como Arlequina. Ao som do “Hymne a L’amour”, de Edith Piaf, a prévia traz a Arlequina declarando sua independência do Coringa, apresenta suas aliadas relutantes e os novos vilões. Tudo isso numa edição bastante picotada, que capricha no visual colorido, esconde a trama e embaralha várias cenas diferentes, inclusive uma recriação de coreografia musical icônica que traz Arlequina como Marilyn Monroe/Madonna.

Escrito por Christina Hodson (“Bumblebee”), dirigido pela chinesa Cathy Yan (“Dead Pigs”) e com um longo título oficial, “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, o filme vai juntar a Arlequina com novas “amiguinhas”: o grupo de heroínas conhecido como Aves de Rapina, formado por Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell, de “True Blood”), Caçadora (vivida por Mary Elizabeth Winstead, de “Rua Cloverfield, 10”), Cassandra Cain (Ella Jay Basco, da série “Teachers”) e Renee Montoya (Rosie Perez, de “O Conselheiro do Crime”).

Na prévia, apenas Arlequina parece uma personagem de quadrinhos, embora com figurino diferente do impresso. As demais nem sequer lembram as personagens que os leitores da DC Comics conhecem. E não apenas por conta da decisão de escalar uma atriz negra (e fora de forma) no papel de Canário Negro – que já foi vivido por três loiras diferentes no Arrowverso. Nenhuma delas usa “fantasia” de super-heroína. Renee Montoya está uns 20 anos mais velha. E a assassina fria Cassandra Cain virou uma criança assustada.

Para completar, a lista dos vilões destaca Máscara Negra (Ewan McGregor, de “Christopher Robin”) sem máscara negra e o “careca” Victor Zsasz (Chris Messina, de “The Mindy Project”) loiro.

Pelo visto, o filme de Arthur Fleck já fez escola.

A estreia está prevista apenas para 6 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.