Grace and Frankie vira série mais longeva da Netflix e é cancelada

A Netflix anunciou mais uma renovação/cancelamento. A série de comédia “Grace and Frankie” vai chegar à sua 7ª temporada, que também será a última. A notícia foi postada nas redes sociais da […]

A Netflix anunciou mais uma renovação/cancelamento. A série de comédia “Grace and Frankie” vai chegar à sua 7ª temporada, que também será a última. A notícia foi postada nas redes sociais da plataforma.

A renovação torna “Grace and Frankie” a mais longa série do catálogo original do serviço de streaming, completando 94 episódios. Com isso, vai superar “Orange Is the New Black”, que até então detinha o recorde da Netflix. Ambas chegaram ao mesmo número de temporadas, mas a comédia estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin terá três episódios a mais, graças à decisão de produzir uma season finale maior – com 16 capítulos, em vez dos tradicionais 13 episódios anuais.

Fonda e Tomlin comentaram o paradoxo da renovação/cancelamento em comunicado. “Estamos deliciadas e de coração quebrado ao saber que Grace and Frankie vai voltar para a sua sétima temporada, mas também que será a última”, diz o texto. “Estamos gratas que a nossa série tenha sido capaz de lidar com assuntos que realmente se conectaram com espectadores da nossa geração. E seus filhos. E também, incrivelmente, os filhos dos filhos deles!”, continuaram.

“Vamos sentir falta dessas duas velhinhas, Grace e Frankie, tanto quanto os seus fãs, mas continuaremos trabalhando por aí. Já duramos mais do que muita coisa — só esperamos que não precisemos durar mais do que o planeta Terra”, completaram.

Fonda e Tomlin, amigas desde que estrelaram juntas o filme “Como Eliminar Seu Chefe” (1980), vivem as duas mulheres do título, que nunca se deram bem, mas que acabam tendo que conviver quando seus maridos se apaixonam entre si e se divorciam delas.

Criada por Marta Kauffman (“Friends”) e Howard J. Morris (“Home Improvement”), o elenco da atração ainda inclui Martin Sheen (série “Anger Management”) como o ex-marido de Fonda, Sam Waterston (série “The Newsroom”) como o ex-marido de Tomlin, além de Brooklyn Decker (série “Friends with Better Lives”), Ethan Embry (série “Once Upon a Time”), June Diane Raphael (“Não Vai Dar”), Baron Vaughn (“Corporate”) e Peter Gallagher (série “Covert Affairs”).

A série ainda não estreou sua 6ª temporada, que ganhou previsão de lançamento para janeiro de 2020. Assim, os últimos episódios só devem ir ao ar em 2021.