Emma Watson entra na Turma da Mônica

A atriz Emma Watson virou personagem da Turma da Mônica. Ela ganhou um pôster no projeto “Donas da Rua”, que homenageia todo mês uma figura feminina que fez história com traços da […]

A atriz Emma Watson virou personagem da Turma da Mônica. Ela ganhou um pôster no projeto “Donas da Rua”, que homenageia todo mês uma figura feminina que fez história com traços da Turma da Mônica. Emma, por exemplo, foi retratada com os dentões da dona do coelho Sansão.

Conhecida pelos fãs de “Harry Potter” como a bruxinha Hermione Granger e pelo público da Disney como a princesa Bela, de “A Bela e a Fera”, a atriz também tem atuação engajada na luta pelos direitos femininos, participando da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

Antes dela, as artes das “Donas da Rua” homenagearam personalidades como Frida Kahlo, Trasila do Amaral, Tathi Piancastelli, Rachel de Queiroz, Marie Curie, Malala Yousafzai e Carolina de Jesus.

A iniciativa faz parte do movimento ElePorEla (HeForShe), que estimula homens a apoiarem as causas feministas. Movimento que, por sinal, tem como sua principal porta-voz justamente Emma Watson.