Bom Dia, Verônica: Tainá Müller vai estrelar série policial da Netflix

A Netflix anunciou a produção de uma nova série nacional. Trata-se de “Bom Dia, Verônica”, suspense policial baseado no best-seller homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy, lançado originalmente sob o pseudônimo […]

A Netflix anunciou a produção de uma nova série nacional. Trata-se de “Bom Dia, Verônica”, suspense policial baseado no best-seller homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy, lançado originalmente sob o pseudônimo de Andrea Killmore.

A Verônica do título será vivida por Tainá Müller (“Tropa de Elite”). Ela trabalha como escrivã em uma delegacia de Homicídios de São Paulo, vivendo uma rotina burocrática e pouco dinâmica. Casada e mãe de dois filhos, ela acaba por presenciar um suicídio que desperta nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.

Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete, a esposa subjugada de um policial de alta patente. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.

O elenco também destaca Camila Morgado (“O Animal Cordial”) no papel de Janete e Eduardo Moscovis (“O Doutrinador”) como seu marido policial, Brandão.

A série foi criada pelo próprio escritor Raphael Montes (que também é autor do roteiro de “Praça Paris”) e será dirigida pelo cineasta José Henrique Fonseca (“Heleno”) com produção da Zola Filmes.

Vale lembrar que “Bom Dia, Verônica” ganhou uma nova edição na recente Feira do Livro, no Rio de Janeiro, que passou a identificar os autores reais da história.

Além deste primeiro livro, Montes e Casoy planejam mais dois volumes sobre sua personagem, “Boa Tarde, Verônica” e “Boa Noite, Verônica”. Os dois também escreveram os roteiros da vindoura sessão dupla cinematográfica “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, sobre o crime de Suzane von Richthofen, atualmente em produção.