Succession é renovada para 3ª temporada

o canal pago HBO renovou “Succession” para sua 3ª temporada. O anúncio foi feito após a exibição do segundo episódio da 2ª temporada, que retornou com uma média de público ligeiramente superior […]

Divulgação/HBO

o canal pago HBO renovou “Succession” para sua 3ª temporada. O anúncio foi feito após a exibição do segundo episódio da 2ª temporada, que retornou com uma média de público ligeiramente superior ao ano inaugural – cerca de 600 mil espectadores ao vivo. O número dobra com exibições nas plataformas digitais.

“Nós estamos muito felizes que ‘Succession’ e suas reflexões sobre riqueza, poder e família tenha ressoado tanto com o público”, afirmou Francesca Orsi, vice-presidente da programação dramática da HBO, no comunicado sobre a renovação.

Uma das séries mais aclamadas da HBO, a atração tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicada a cinco Emmys, inclusive como Melhor Série de Drama.

A série foi criada pelo inglês Jesse Armstrong (de “Fresh Meat” e “Quatro Leões”), tem produção do cineasta Adam McKay (de “A Grande Aposta” e “Vice”), e destaca Brian Cox (“Churchill”) no papel do chefe da família Roy, um magnata que resolve reconsiderar os planos de aposentadoria diante da ganância dos filhos. Os herdeiros são vividos por Jeremy Strong (“Detroit em Rebelião”), Sarah Snook (“O Predestinado”), Kieran Culkin (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”) e Alan Ruck (série “The Exorcist”).

A 2ª temporada estreou em 11 agosto nos Estados Unidos e no Brasil.