O estúdio indie Neon divulgou mais de 60 fotos, o pôster e o trailer americano de “Parasita”, longa do sul-coreano Bong Joon-ho (“Expresso do Amanhã”) que foi o vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2019 – primeira vez que uma produção sul-coreana venceu o festival francês
Um dos filmes mais elogiados do ano, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, “Parasita” é uma sátira de humor negro sobre a injustiça social e narra a história de uma família pobre, em um bairro infestado por pragas, que forja um diploma para que um dos filhos arranje emprego. Ele vai trabalhar em uma luxuosa mansão, como professor particular de uma menina milionária, e passa a indicar seus parentes para trabalhos em outras funções na mansão – mesmo que, para isso, eles precisem prejudicar outras pessoas.
A conquista representa uma reviravolta na trajetória do cineasta, que foi mal-recebido em sua passagem anterior por Cannes, simplesmente porque seu filme “Okja” (2017) era uma produção da Netflix. Desde então, o festival barrou produções de streaming em sua competição.
O filme vai chegar aos cinemas americanos apenas em 11 de outubro e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.