Jonas Brothers lançam clipe com estética dos anos 1980


Os Jonas Brothers divulgaram um clipe, para a música “Only Human”, terceiro single desde o retorno do trio de irmãos com o álbum “Happiness Begins”.

A produção adere a uma estética dos anos 1980, com telefones com fio, “orelhões”, passos new wave, dança na rua, persianas e ambientação numa danceteria – cenas que marcaram inúmeros clipes da MTV. Para completar, a imagem parece envelhecida, como um VHS da época.

A recriação reflete a base instrumental retrô, criada em torno de um ska pop rudimentar – mais para Men at Work que The Police. A parte cantada, porém, não deixa dúvida que se trata de um lançamento genérico contemporâneo, com o ubíquo vocal esganiçado-chorão que elimina diferenças entre as estrelas do rock, sertanejo e pop atuais.



Ao final, há um anacronismo produzido especialmente para os fãs da banda: a inclusão do logotipo do começo da carreira dos Jonas Brothers. Trata-se de nostalgia de outra era. Como os fãs sabem, Nick Jonas nem sequer tinha nascido nos anos 1980.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings