Eddie Redmayne e Felicity Jones desafiam a gravidade no primeiro trailer de The Aeronauts

O estúdio Amazon divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Aeronauts”, que volta a juntar os atores Eddie Redmayne e Felicity Jones após a parceria bem-sucedida de “A Teoria de […]

O estúdio Amazon divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Aeronauts”, que volta a juntar os atores Eddie Redmayne e Felicity Jones após a parceria bem-sucedida de “A Teoria de Tudo” (2014). A prévia é de tirar o fôlego, tanto pela fotografia belíssima quanto pelas cenas de ação sobre os céus da Londres vitoriana.

Baseada em fatos reais, a produção inglesa conta a história de um casal que desafiou a gravidade no século 19, em voo pioneiro num balão movido a ar quente.

Redmayne vive o papel do cientista James Glaisher, que queria provar a plausibilidade de uma nova ciência, a meteorologia, em sua capacidade de prever mudanças climáticas, e Jones interpreta a piloto Amelia Wren, que desafiou o machismo vitoriano para se tornar a única pessoa capaz de conduzir Glaisher em sua missão, e ir mais alto que nenhum homem jamais tinha ido num balão.

Além da reconstituição de época, a trama explora o clima de aventura e toda a tensão da viagem de balão, que encontra beleza nas alturas, mas também a fúria de tempestades, mostrando a fragilidade do empreendimento voador.

O roteiro foi escrito por Jack Thorne (“Extraordinário”) e a direção é de Tom Harper (“A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte”).

O longa terá première no Festival de Toronto, em 8 de setembro, e chega em dezembro nos cinemas dos Estados Unidos. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil, que pode acontecer, inclusive, direto na plataforma de streaming da Amazon.