Em sua segunda semana em cartaz, “Toy Story 4” arrecadou R$ 16,4 milhões e levou 943 mil pessoas aos cinemas brasileiros. O filme da Pixar ignorou completamente os três grandes lançamentos de quinta passada (27/6) para se manter no topo das bilheterias do Brasil.
Não foi à toa. Em sua segunda semana em cartaz, “Toy Story 4” foi exibido em 1.342 salas, mais que o dobro da quantidade de telas disponibilizadas para cada um de seus concorrentes.
A aritmética foi confirmada pelo desempenho dos filmes estreantes. Mesmo com uma fortuna de investimento em marketing, “Annabelle 3: De Volta para Casa” não conseguiu metade do público do filme da Disney. Levou 456 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 7,4 milhões.
Em 3º lugar, a animação “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” teve público de 306 mil pessoas e R$ 7,4 milhões arrecadados em bilheteria.
Já “Turma da Mônica – Laços”, que teve a menor distribuição de todos os filmes citados, levou 299 mil aos cinemas e gerou R$ 4,9 milhões com a venda de ingressos, abrindo em 4º lugar.
O Top 5 se completa com “Aladdin”, outro lançamento da Disney, que dominou por semanas o ranking até a Disney lançar “Toy Story 4”.
Os dados são da consultoria comScore.