Stranger Things e Big Little Lies ficam fora do Emmy 2019

A Netflix perdeu sua batalha particular contra a HBO pela liderança em indicações ao Emmy 2019, principal premiação da indústria televisiva dos EUA. Mas embora a presença de “Game of Thrones” tenha […]

A Netflix perdeu sua batalha particular contra a HBO pela liderança em indicações ao Emmy 2019, principal premiação da indústria televisiva dos EUA. Mas embora a presença de “Game of Thrones” tenha sido avassaladora na lista da Academia de Televisão, a plataforma foi à luta sem sua principal arma.

“Stranger Things”, série mais popular da plataforma de streaming, não foi indicada a prêmio algum.

Mas a ausência não diz respeito à suposta queda de qualidade da produção em sua 3ª temporada. Trata-se de uma simples formalidade técnica: o período de exibição que o prêmio considera em cada ano.

Para o Emmy 2019, foram consideradas elegíveis produções cujo primeiro episódio foi exibido entre 1º de junho de 2018 e 31 de maio de 2019. “Stranger Things” ficou fora da lista porque foi lançada em 4 de julho deste ano.

O mesmo também aconteceu com a 3ª temporada de “The Handmaid’s Tale”, a 2ª temporada de “Big Little Lies” e a estreia de “Euphoria”, entre as séries de maior repercussão atualmente em exibição.

Se todas essas séries fossem contabilizadas, talvez a HBO até aumentasse sua liderança, pois duas são produções do canal da WarnerMedia.

Sem “Big Little Lies”, o Emmy até perde muito de seu glamour, já que não contará com as estrelas que protagonizam a produção – entre elas, Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern e Meryl Streep.

De todo modo, elas deverão concorrer ao Emmy de 2020.