Shannen Doherty vai participar de homenagem a Luke Perry na série Riverdale

A atriz Shannen Doherty vai fazer uma participação especial no episódio de estreia da 4ª temporada de “Riverdale”, que será uma homenagem ao ator Luke Perry, intérprete de Fred Andrews, que morreu […]

A atriz Shannen Doherty vai fazer uma participação especial no episódio de estreia da 4ª temporada de “Riverdale”, que será uma homenagem ao ator Luke Perry, intérprete de Fred Andrews, que morreu em março aos 52 anos. Doherty era amiga de longa data de Perry, desde que os dois viveram namorados na série “Barrados no Baile”, dos anos 1990.

Quem divulgou a novidade foi o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, durante a participação da WBTV (Warner Bros. Television) na Comic-Con International, em San Diego.

O capítulo com a homenagem ao ator abre a nova temporada em 9 de outubro na rede americana The CW e, segundo Aguirre-Sacasa, vai “refletir o legado incrível de Perry e sua incrível performance” como Fred Andrews, pai do protagonista de “Riverdale”, Archie (K.J. Apa).

O showrunner ainda revelou que a participação de Doherty já estava planejada antes mesmo da morte do ator, e que ele e Perry conversavam sempre sobre a melhor forma de encaixá-la em “Riverdale”. “Ele queria que isso acontecesse desde a 1ª temporada”, comentou.

“Eles eram muito bons amigos, e quando estávamos pensando neste episódio tributo, queríamos que fosse o mais especial possível. Perguntamos a Shannen se ela aceitaria interpretar este papel, que é importante, muito emocional. Ela leu o roteiro e disse ‘sim’ rapidamente”, completou.

Doherty ainda participa do revival de “Barrados no Baile”, batizado de “BH90210”, que estreia em 7 de agosto e que também pretende homenagear Perry. Ela viveu a personagem Brenda Walsh na série dos anos 1990, enquanto Perry interpretou Dylan McKay.