Série da Patrulha do Destino é renovada para 2ª temporada

A plataforma DC Universe renovou a série “Doom Patrol”, que reúne os heróis conhecidos no Brasil como Patrulha do Destino, para sua 2ª temporada. Além disso, os novos episódios serão disponibilizados simultaneamente […]

Divulgação/HBO Max

A plataforma DC Universe renovou a série “Doom Patrol”, que reúne os heróis conhecidos no Brasil como Patrulha do Destino, para sua 2ª temporada. Além disso, os novos episódios serão disponibilizados simultaneamente na HBO Max, a plataforma da WarnerMedia, que será lançada entre o final deste ano e o começo do próximo.

A série superou as expectativas da crítica americana, atingindo 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Trata-se da mais bem-avaliada dentre todas as adaptações atuais dos quadrinhos da DC Comics.

Segunda produção live-action da plataforma de streaming DC Universe, “Doom Patrol” dá vida aos personagens mais estranhos da editora, que tem fama de bizarros desde sua criação em 1963, devido às suas aparências. Todos tiveram origens traumáticas, que os deixaram mutilados ou tão diferentes que causam medo e repulsa, em vez das reações positivas mais associadas aos super-heróis.

Os personagens foram introduzidos num episódio de “Titãs”, mas seu elenco mudou bastante desde a primeira aparição – embora isso não fique claro, já que a maioria aparece sob disfarces.

Apenas April Bowlby (a Stacy de “Drop Dead Diva”) foi mantida como Mulher-Elástica, enquanto o Homem-Robô e o Homem-Negativo, encarnados por figurantes em suas estreias, estão sendo dublados e interpretados em cenas de flashbacks por Brendan Fraser (da trilogia “A Múmia” e “Viagem ao Centro da Terra”) e Matt Bomer (de “White Collar” e “American Horror Story”), respectivamente.

Uma mudança, porém, é indisfarçável. Interpretado por Bruno Bichir (série “Narcos”) em “Titãs”, o Chefe é vivido por Timothy Dalton (ex-007 e protagonista de “Penny Dreadful”) na série própria.

Além disso, a Patrulha ganhou duas adições, com Diane Guerrero (a Martiza de “Orange Is the New Black”) no papel de Crazy Jane e Joivan Wade (Rigsy na série “Doctor Who”) como o herói Ciborgue. Sem esquecer que Alan Tudyk (“Powerless”) interpreta o vilão surreal Sr. Ninguém.

Ao contrário de “Titãs”, que foi disponibilizada pela Netflix, a série permanece inédita no Brasil, mas deve chegar por aqui com o HBO Max.

Confira abaixo um trailer da atração.