Remake de Amor, Sublime Amor ganha foto com nova intérprete de Anita

A Fox divulgou uma nova foto oficial do remake de “Amor, Sublime Amor” (West Side Story), dirigido por Steven Spielberg. A imagem apresenta a atriz Ariana DeBose (“Seaside”) como Anita, personagem que […]

Divulgação/20th Century Studios

A Fox divulgou uma nova foto oficial do remake de “Amor, Sublime Amor” (West Side Story), dirigido por Steven Spielberg. A imagem apresenta a atriz Ariana DeBose (“Seaside”) como Anita, personagem que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Rita Moreno no filme de 1961.

Protagonizado por Ansel Elgort (“Em Ritmo de Fuga”) como Tony e a estreante Rachel Zegler, que superou mais de 30 mil candidatas em testes, no papel de Maria, “Amor, Sublime Amor” é uma versão contemporânea de “Romeu e Julieta” passada em Nova York no final dos anos 1950. Além da mudança de locação e época, a adaptação acrescenta à tragédia shakespeareana de amor proibido elementos de delinquência juvenil, preconceito racial e muita música e dança.

A versão original do musical estreou na Broadway em 1957 com canções de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim, e foi transformada em filme em 1961, com direção de Robert Wise (“A Noviça Rebelde”) e do coreógrafo Jerome Robbins (“O Rei e Eu”). Considerado um dos melhores musicais de todos os tempos, o longa venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

A nova adaptação foi escrita por Tony Kushner, que trabalhou com Spielberg em “Munique” (2005) e “Lincoln” (2012). Os dois também estavam desenvolvendo “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, que foi preterido por “The Post” e acabou abandonado.

As filmagens começaram em junho e a estreia está prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.