Novo drama de família de Kore-eda vai abrir o Festival de Veneza 2019

O filme “The Truth”, novo drama do premiado diretor japonês Hirokazu Kore-eda, foi selecionado para abrir a 76ª edição do Festival de Cinema de Veneza. A produção, que estará na competição do […]

O filme “The Truth”, novo drama do premiado diretor japonês Hirokazu Kore-eda, foi selecionado para abrir a 76ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

A produção, que estará na competição do Leão de Ouro, tem Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke no elenco e é o primeiro longa dirigido por Kore-eda fora de seu país.

O veterano cineasta vive seu momento de maior aclamação, depois de vencer a Palma de Ouro em Cannes no ano passado com seu filme “Assunto de Família”.

“Sinto-me extremamente honrado. O filme conta a história de uma família. Dentro desse universo íntimo, fiz meus personagens viverem com suas mentiras, orgulhos, remorsos, alegrias e reconciliações”, declarou o diretor em um comunicado divulgado pelos organizadores.

Para o diretor do festival, o crítico italiano Alberto Barbera, trata-se de uma “reflexão poética” sobre a relação mãe-filha e o complexo ofício de atriz.

“É um prazer que seja o filme de abertura”, complementou.

O Festival de Veneza 2019 vai acontecer de 28 de agosto a 7 de setembro.