Mr. Robot ganha primeiro teaser de sua temporada final

O canal pago USA Network divulgou o teaser da 4ª e última temporada da premiada “Mr. Robot”, que concluirá a série após hiato de dois anos em sua exibição. A prévia mostra […]

O canal pago USA Network divulgou o teaser da 4ª e última temporada da premiada “Mr. Robot”, que concluirá a série após hiato de dois anos em sua exibição. A prévia mostra o protagonista Elliot Alderson (Rami Malek) sendo questionado sobre se valeu a pena tudo o que fez.

A decisão de encerrar a série foi tomada pelo criador da atração, Sam Esmail. Cada vez mais envolvido com diferentes projetos, ele chegou a considerar um quinto ano, mas conforme discussões com os roteiristas avançaram, a conclusão lógica foi estender a quantidade de episódios da 4ª temporada para encerrar a série sem prolongar demais o encaminhamento da conclusão.

“Desde o primeiro episódio, já tinha a nossa conclusão em mente – e, ao planejar esta 4ª temporada, decidi que era hora de realizá-la. Ninguém na equipe criativa, incluindo o pessoal da emissora USA, queria dizer adeus, mas todos nós respeitamos a jornada de Elliot o bastante para não arrastá-la além de seu final inevitável. Por isso, a 4ª temporada será o nosso último capítulo. Aos fãs da série: obrigado pelos últimos anos, e mal posso esperar para dividir a última temporada com vocês”, disse Esmail em comunicado.

“Mr. Robot” ajudou o canal USA a ganhar prestígio em meio ao competitivo mercado de séries dos Estados Unidos. O protagonista, Rami Malek, venceu um Emmy pela atuação na 1ª temporada – antes de conquistar seu Oscar por “Bohemian Rhapsody”, enquanto o coadjuvante Christian Slater conquistou um Globo de Ouro.

Com 12 episódios, dois a mais que a temporada passada, “Mr. Robot” voltará durante a temporada de outono nos Estados Unidos (entre setembro e novembro).

No Brasil, a série é exibida no canal pago Space.