Morena Baccarin compartilha foto de sua primeira série brasileira

A atriz Morena Baccarin compartilhou no Instagram uma foto ao lado de Selton Mello para divulgar sua primeira série brasileira. Estrela de “Gotham” e “Deadpool”, ela entrou na 4ª temporada de “Sessão […]

A atriz Morena Baccarin compartilhou no Instagram uma foto ao lado de Selton Mello para divulgar sua primeira série brasileira. Estrela de “Gotham” e “Deadpool”, ela entrou na 4ª temporada de “Sessão de Terapia” como a supervisora do psicanalista Caio, papel de Selton Mello – que também dirige a série.

Nas três temporadas anteriores, exibidas pelo GNT, o ator Zecarlos Machado foi o protagonista, um terapeuta que atendia seus pacientes. Por conta de questões contratuais com a rede Record, ele precisou ser substituído nestes próximos episódios. Assim, Selton Mello, que já trabalhava como diretor na série, virou o novo protagonista.

O resultado é um verdadeiro reboot, que também a trará estrela de Hollywood como coprotagonista.

“Estou muito animada de compartilhar a minha primeira série brasileira com todo mundo. Ela é importante pra mim por muitas razões. Um elenco Incrível. Um diretor incrível, Selton Mello. E uma chance de retornar às minhas raízes”, ela escreveu na rede social.

O papel em “Sessão de Terapia” será realmente o primeiro de Morena Baccarin numa produção brasileira. Nascida no Rio de Janeiro, mas radicada nos Estados Unidos desde os sete anos de idade, ela construiu sua carreira inteira em produções americanas, como as séries “Firefly”, “V” e “Homeland”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

Ela chegou a ser convidada pela autora Glória Perez, em 2014, para protagonizar a série “Dupla Identidade”, mas conflitos de agenda inviabilizaram sua participação.

Em entrevista realizada durante passagem pelo Brasil em maio do ano passado, Morena já havia falado de sua vontade de trabalhar no Brasil. “Adoraria! O problema mesmo é poder encaixar no cronograma. Fazendo ‘Deadpool’ e fazendo ‘Gotham’, eu não tenho muito tempo livre, mas um dia desses eu vou achar uma série que dá certinho”, afirmou.

Ela ainda atua na série “The Flash”, mas num período mais flexível, já que se trata de trabalho de dublagem, como a voz da Inteligência Artificial Gideon. E com o final de “Gotham” no início do ano, sua agente abriu.

“Sessão de Terapia” é a versão brasileira da série israelense “BeTipul”, criada por Hagai Levi, mais conhecida pela adaptação americana da HBO, intitulada “Em Terapia” (In Treatment). A versão brasileira é produzida pela Mooshot Pictures e estreia sua 4ª temporada em 2019 na Globoplay, plataforma de streaming da Globo.