A Paris Filmes divulgou as versões legendada e dublada em português do trailer de “Midsommar”, novo terror de Ari Aster, o diretor de “Hereditário” (2018).
A prévia mostra um grupo de turistas americanos que chega numa pequena comunidade sueca durante festividades locais de verão. A princípio encantados com o clima idílico, os visitantes não demoram a mudar de ideia sobre o passeio, mas, como é praxe em filmes de terror, a esta altura já é tarde demais.
A premissa e o visual confirmam o fetiche de Aster pelo clássico “O Homem de Palha” (1973), que já tinha sido brevemente explorado nas cenas finais de “Hereditário”. Desta vez, o paganismo foi promovido a tema principal, encenado em meio a campos ensolarados, com muitas loiras sorridentes e saltitantes, com flores no cabelo. Tudo que é belo também se torna arrepiante, conforme a história avança, mostrando rituais menos amistosos.
A beleza nórdica dos personagens é autêntica, já que a maioria do elenco vem da Suécia. Mas há alguns rostos ingleses e americanos conhecidos, como Florence Pugh (“Legítimo Rei”), Will Poulter (“Maze Runner”), Jack Reynor (“Transformers: A Era da Extinção”) e William Jackson Harper (série “The Good Place”), em meio à loirice de Julia Ragnarsson (“Sequestro na Ilha”), Anna Åström (“Vikings”), Liv Mjönes (“Agente H: Conspiração Terrorista”), Björn Andrésen (“Shelley”) e Gunnel Fred (série “Bron/Broen”).
A estreia mudou de data. Foi jogada para 19 de setembro no Brasil, dois meses após o lançamento nos Estados Unidos.
A propósito, o filme ganhou subtítulo para o lançamento nacional. A “tradução” transformou o nome minimalista, de apenas uma palavra, num épico de sete palavras e um hífen. Virou: “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”.