Os Eternos: Marvel oficializa produção com Angelina Jolie



A Marvel aproveitou a Comic-Con International, em San Diego, para oficializar a produção de “Os Eternos”, sua próxima adaptação de quadrinhos cósmicos, com a presença dos primeiros nomes confirmados do elenco, entre eles Angelina Jolie (“Malévola”).

As negociações com a atriz vieram à tona em março, mas a personagem que ela vai interpretar só foi revelado neste sábado (20/7). Ao contrário do que fanboys acreditavam, Angelina não viverá Sersi, mas sim Thena. Criada por Jack Kirby, como os demais Eternos, a personagem é filha do Rei Zuras e está entre o grupo de alienígenas que busca refúgio na Terra e acaba confundido com deuses pelos gregos antigos – nesta história, a cidade de Atenas teria sido batizada em sua homenagem.

O elenco agora confirmado também inclui Richard Madden (o Robb Stark de “Game of Thrones”), Kumail Nanjiani (o Dinesh de “Silicon Valley”), Brian Tyree Henry (“Brinquedo Assassino”), Salma Hayek (“Dupla Explosiva”) e a menina Lia McHugh (“American Woman”).

Apesar de boatos, Millie Bobby Brown (“Stranger Things”) não faz parte do filme. O nome da atriz tinha sido citado em reportagem da revista Variety sobre a produção. Se ela fez teste, perdeu o papel para Lia McHugh.



O longa aborda uma raça de alienígenas que viveu na Terra, moldando sua história e suas civilizações. As filmagens ainda não começaram, mas a estreia foi marcada para 6 de novembro de 2020.

O filme será dirigido pela chinesa Chloé Zhao, que nasceu em Pequim, passou sua adolescência em Londres e estudou cinema nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Sua filmografia consiste de dois filmes indies muito elogiados pela crítica, os dramas “Songs My Brothers Taught Me” (2015) e “Domando o Destino” (The Rider, 2017), ambos exibidos no Festival de Cannes e premiados no circuito internacional.

Ela é a terceira mulher contratada para comandar um filme da Marvel, após Anna Boden compartilhar a direção de “Capitã Marvel” com o marido, Ryan Fleck, e Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”) ser selecionada para “Viúva Negra”. E, curiosamente, será a segunda chinesa a dirigir um filme de super-heróis, após a Warner colocar Cathy Yan (“Dead Pigs”) à frente de “Aves de Rapina”, o filme que mistura super-heroínas e Arlequina, atualmente em pós-produção.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings