How to Get Away with Murder vai acabar na 6ª temporada

A impunidade de Annalise Keating está chegando ao fim. A 6ª temporada de “How to Get Away with Murder”, que começa em setembro, será a última da série da rede americana ABC. […]

A impunidade de Annalise Keating está chegando ao fim. A 6ª temporada de “How to Get Away with Murder”, que começa em setembro, será a última da série da rede americana ABC.

O anúncio foi feito pelo showrunner Pete Nowalk, que explicou nas redes sociais que “decidir terminar esta série foi uma decisão brutal, mas no final a história te diz o que fazer – como aconteceu aqui”.

“Para mim, a jornada de Annalise Keating sempre teve um final claro. Sabendo que eu tenho 15 episódios para terminar sua história, e a chance de dar a todos os personagens seus próprios finais matadores, é um presente raramente dado a um criador e sou grato à ABC e à ABC Studios pela oportunidade e liberdade criativa”, completou.

O canal também divulgou o trailer da nova temporada, avisando que se trata do final da série. E as primeiras reações do elenco repercutiram a decisão, com destaque para Viola Davis, que venceu o Emmy em 2015 pelo papel de Annalise. “Uma das grandes jornadas da minha vida”, ela escreveu no Twitter.

A série é uma das últimas criações de Shonda Rhimes exibidas pela ABC. A produtora, que também concebeu a série médica “Grey’s Anatomy”, “Station 19” e a já encerrada “Scandal”, trocou no ano passado o canal da Disney por um contrato milionário com a Netflix.

A estreia da temporada final de “How to Get Away with Murder” está marcada para 26 de setembro nos Estados Unidos.

A produção é exibida no Brasil pelo canal pago Sony e pela rede Globo (com o título mal-traduzido de “Lições de um Crime”).