Euphoria: Série polêmica de Zendaya é renovada para a 2ª temporada

A HBO encomendou a 2ª temporada de “Euphoria”, série adolescente para adultos, estrelada por Zendaya (“Homem-Aranha: Longe de Casa”), que estreou com bons índices de audiência e dando muito o que falar […]

Divulgação/HBO

A HBO encomendou a 2ª temporada de “Euphoria”, série adolescente para adultos, estrelada por Zendaya (“Homem-Aranha: Longe de Casa”), que estreou com bons índices de audiência e dando muito o que falar no mês passado.

“O criador de ‘Euphoria’, Sam Levinson (cineasta de ‘Assassination Nation’), construiu um mundo incrível com um elenco extraordinário, liderado pela supremamente talentosa Zendaya. Nós estamos muito gratos que ele tenha escolhido a HBO como a casa de sua série única”, disse a emissora em comunicado oficial.

Na série, Zendaya interpreta Rue, uma jovem perturbada que luta contra o vício em drogas. ‘Euphoria’ também acompanha outros jovens problemáticos, como Jules (Hunter Schaeffer), uma garota transgênero que vive um encontro traumático no primeiro episódio.

Com cenas de nudez frontal, overdose de drogas, sexo homossexual e diversas situações fortes, a produção chegou a receber pressão de grupos conservadores para ser cancelada. Mas a controvérsia tem sido ótima, já que cada episódio vem registrando maior quantidade de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos. O último, exibido no domingo passado (7/7), teve a maior audiência da atração – 600 mil ao vivo. Os números triplicam com reprises e exibições em streaming.

Atualmente na metade da 1ª temporada, a série também é exibida pela HBO no Brasil.