Diretores de Vingadores: Ultimato filmarão anime G-Force e quadrinhos de Grimjack

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Ultimato”, aproveitaram a Comic-Con International dar uma volta olímpica entre os fãs de quadrinhos pelo sucesso astronômico de seu último filme na Marvel. […]

Divulgação/Tatsunoko Production

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Ultimato”, aproveitaram a Comic-Con International dar uma volta olímpica entre os fãs de quadrinhos pelo sucesso astronômico de seu último filme na Marvel. Mas a aclamação não era o principal objetivo de sua visita ao evento de San Diego, e sim o anúncio de seus próximos projetos.

Eles montaram uma produtora, a AGBO, que está se especializando, justamente, em adaptações de quadrinhos e animações cultuadas.

Depois do começo frustrante com a ótima, mas já cancelada série “Deadly Class”, os Russo revelaram dois novos projetos de cinema.

Um deles é um filme baseado em “Grimjack”, HQ indie que chegou a ser publicada no Brasil nos anos 1980. Criado por John Ostrander e Tim Truman, Grimjack é um mercenário que atua num mundo onde magia e tecnologia coexistem.

O outro é baseado no anime “G-Force – Defensores do Espaço”, adaptação americana da cultuada série japonesa “Science Ninja Team Gatchaman” (1972). Há cerca de uma década, a Warner chegou a planejar um filme sobre os personagens, cinco jovens heróis que protegem a Terra de ataques de Zoltar, do planeta Spectra, e outras ameaças espaciais.

Os Russo adiantaram que não pretendem dirigir “Grimjack”, mas mantém a possibilidade em relação a “G-Force”, que é chamado de “Battle of the Planets” nos Estados Unidos.

Antes disso, eles assinam a direção de “Cherry”, estrelado por Tom Holland (o Homem-Aranha), que aborda tráfico de drogas e começa a ser filmado em outubro, e produzem “Crime Sem Saída”, feito pela AGBO para a Netflix com Chadwick Boseman (o Pantera Negra) no papel principal.

Os projetos demonstram que os integrantes dos Vingadores gostaram de trabalhar com os Russo e estão acompanhando suas novas aventuras profissionais.

O painel da Comic-Con, por sinal, contou com vários atores de “Ultimato”, que vieram discutir com os fãs as possibilidades abertas pelas realidades alternativas criadas por aquele filme. E logicamente a conversa sobre um novo reencontro dos heróis veio à tona, bem como a volta dos Russo para a Marvel.

“Nosso tempo na Marvel foi um dos melhores, criativamente, que já tivemos”, comentou Anthony no painel. “E nós adoraríamos trabalhar com eles novamente. No futuro, se isso fizer sentido, quem sabe em ‘Guerras Secretas’?”, disse, deixando os fãs urrando pela referência ao crossover clássico dos quadrinhos da editora.