Beyoncé revela música de álbum inédito inspirado por O Rei Leão

A Disney anunciou que Beyoncé vai estender seu envolvimento com “O Rei Leão” num disco derivado do filme. A cantora, que dubla a leoa Nala na nova versão do clássico animado, será […]

A Disney anunciou que Beyoncé vai estender seu envolvimento com “O Rei Leão” num disco derivado do filme. A cantora, que dubla a leoa Nala na nova versão do clássico animado, será curadora, produtora e também cantará num álbum com músicas inéditas, que não será a trilha sonora oficial da produção cinematográfica.

Enquanto a trilha oficial trará as músicas conhecidas do desenho clássico, o disco de Beyoncé reunirá novos trabalhos de outros artistas sobre temas ligados ao desenho.

Não é a primeira vez que a Disney toma esse tipo de iniciativa. O lançamento de “Pantera Negra” também foi acompanhado por um disco com trilha “alternativa”, produzido com curadoria do rapper Kendrick Lamar.

Batizado de “The Lion King: The Gift” – e, em português, de “O Rei Leão: O Presente” – , o lançamento é descrito como “um álbum com artistas globais imersos nos sons da África”.

O primeiro single, “Spirit”, é cantado por Beyoncé e foi disponibilizado na terça (9/7). Ouça abaixo.

Os demais artistas que participam do projeto musical ainda não foram divulgados.

O álbum será lançado em 19 de julho, um dia depois da estreia de “O Rei Leão” no Brasil.