Batwoman: Série vai contar origem da heroína e do vilão Silêncio

A série “Batwoman” vai contar a origem da heroína, que foi introduzida no Arrowverso durante o crossover “Elseworlds”, no ano passado. Isto significa que a história vai começar antes dos eventos vistos […]

Divulgação/The CW

A série “Batwoman” vai contar a origem da heroína, que foi introduzida no Arrowverso durante o crossover “Elseworlds”, no ano passado. Isto significa que a história vai começar antes dos eventos vistos naqueles episódios.

A revelação foi feita pelas produtoras-roteiristas Caroline Dries e Sarah Schechter durante a Comic-Con International. Elas acrescentaram que a origem da personagem irá refletir sua reintrodução nos quadrinhos da DC Comics, destacando como sua passagem por uma Academia Militar teve um papel crucial em sua decisão de se assumir lésbica e lutar pelo que acredita ser o certo.

“Como esse foi um momento marcante em sua vida, sabíamos que tínhamos que sugerir isso no piloto”, disse Dries, explicando que a trama irá abordar a intolerância da escola militar de Kate em relação à homossexualidade. “Realmente, a jornada de Kate ao longo da 1ª temporada será tentar resgatar a humanidade que se encontra presa dentro desse monstro [da intolerância]”, acrescentou.

As produtoras também confirmaram que a atriz Ruby Rose (“Megatubarão”) vai vestir o uniforme da Batwoman no primeiro episódio. E que a série não vai repetir vilões do Arrowverse nem utilizar os criminosos mais óbvios de Gotham City.

Além de Rachel Skarsten como Alice, líder da Gangue do País das Maravilhas, que será a principal vilã da temporada inaugural, Dries contou que série vai apresentar a transformação de Tommy Elliot em Silêncio (Hush), um dos novos supervilões que ganhou grande popularidade nos quadrinhos de Batman. O personagem ainda não teve a escalação revelada.

A série da “Batwoman” estreia em 6 de outubro nos Estados Unidos e deve ser exibida no Brasil pelo canal pago Warner, que passa todas as demais produções do Arrowverso.