Star Wars ganha novo e grandioso parque temático na Disneylândia

A Disney inaugurou seu maior parque temático de “Star Wars”. Chamado de “Star Wars: Galaxy’s Edge”, ele passou a receber seus primeiros visitantes neste fim de semana na Disneylândia, na Califórnia. “‘Galaxy’s […]

A Disney inaugurou seu maior parque temático de “Star Wars”. Chamado de “Star Wars: Galaxy’s Edge”, ele passou a receber seus primeiros visitantes neste fim de semana na Disneylândia, na Califórnia.

“‘Galaxy’s Edge’ é absolutamente maravilhoso e estamos emocionados por finalmente podermos compartilhá-lo com o mundo”, disse Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, durante cerimônia para convidados na quarta-feira (29/5), ao lado de George Lucas, criador da franquia, e astros como Mark Hamill e Harrison Ford, respectivamente Luke Skywalker e Han Solo na saga.

“Pela primeira vez, os fãs poderão mergulhar nas histórias icônicas que cativaram a imaginação do público por décadas e viver suas próprias aventuras de ‘Star Wars’ no lugar mais criativo, inovador e ambicioso que já construímos”.

O parque custou US$ 1 bilhão e, por enquanto, apenas a primeira atração está pronta. A segunda, porém, não vai ficar na Disneylândia, mas no Disney World da Flórida.

O parque atual permite aos fãs viajarem ao remoto planeta Batuu, onde poderão pegar carona na nave mais famosa de toda a galáxia, a Millennium Falcon, assim como provar comidas e bebidas espaciais, como o leite azul, e outros drinques na taverna de Oga. E, sim, isso significa que, pela primeira vez, o parque venderá álcool.

Segundo a Disney, os usuários poderão se unir à Resistência ou à Primeira Ordem, e ver de perto personagens como Rey, Finn, BB-8 e Chewbacca. Além disso, há workshops que ensinam fãs a criar seu próprio sabre de luz no ateliê de Savi ou um androide à la carte – por mais alguns dólares além do preço do ingresso.

Além disso, o veterano compositor John Williams criou temas originais para a atração, que vão se misturar com a tradicional trilha da saga.

A visita é limitada a quatro horas e Stormtroopers controlam o tempo. Mas não há ingressos disponíveis, porque fãs fizeram reservas com meses de antecedência e esgotaram todas as entradas.

A segunda atração tem lançamento previsto para 29 de agosto na Flórida e é ainda mais ambiciosa. Nela, os visitantes serão testemunhas de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

De todo modo, vale lembrar que, embora “Star Wars: Galaxy’s Edge” seja assombroso, não é a primeira atração derivada de “Star Wars” disponível na Disneylândia. Muito antes de a Disney comprar a Lucasfilm em 2012 por US$ 4 bilhões, as duas empresas já tinham uma antiga parceria, que rendeu a atração “Star Tours” em 1987, o primeiro parque de diversões da saga espacial.

Veja abaixo um vídeo do novo parque.