Rosamund Pike vai estrelar série baseada na saga de fantasia A Roda do Tempo

A atriz britânica Rosamund Pike, indicada ao Oscar por “Garota Exemplar” (2014), vai estrelar sua primeira série americana, a adaptação da saga de fantasia “The Wheel of Time” do escritor Robert Jordan, […]

Twitter/The Wheel of Time

A atriz britânica Rosamund Pike, indicada ao Oscar por “Garota Exemplar” (2014), vai estrelar sua primeira série americana, a adaptação da saga de fantasia “The Wheel of Time” do escritor Robert Jordan, lançada no Brasil como “A Roda do Tempo” (tradução literal).

O anúncio foi feito pelo Twitter oficial dos roteiristas da série, que postou uma foto de Pike segurando o primeiro livro da saga, “The Eye of the World” (“O Olho do Mundo”, no Brasil).

A série é uma produção da Amazon Studios em parceria com a Sony Pictures Television para a plataforma Prime Video.

A trama se passa em um mundo fantástico onde a magia existe, mas só pode ser acessada por algumas mulheres. A feiticeira Moiraine, personagem de Pike, é uma delas, já que faz parte da poderosa organização conhecida como Aes Sedai. A história acompanha Moiraine numa aventura com cinco jovens escolhidos, sendo que um deles é um Dragão Renascido, que, segundo profecias, pode salvar ou destruir a humanidade.

A adaptação está a cargo de Rafe Judkins, produtora-roteirista de “Agents of SHIELD”.

O projeto marca uma mudança de foco da atriz Rosamund Pike, que após 15 anos focada no cinema, passou a dar mais atenção para produções de séries.

Ela trabalhou em algumas séries britânicas nos últimos meses, dublando as animações “Thunderbirds” e “Watership Down”, e estrelando a comédia “State of the Union”. Mas não abandonou o cinema. Ela também poderá ser vista em breve nos filmes “I Care a Lot”, ao lado de Peter Dinklage (“Game of Thrones”), “The Informer”, com Joel Kinnaman (“Esquadrão Suicida”), e “Radioactive”, com Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”).