O Escolhido: Série brasileira de terror da Netflix ganha vídeo de bastidores

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores de “O Escolhido”, primeira série de terror brasileira da plataforma. A prévia traz depoimentos do elenco e equipe sobre a trama e as filmagens, realizadas […]

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores de “O Escolhido”, primeira série de terror brasileira da plataforma. A prévia traz depoimentos do elenco e equipe sobre a trama e as filmagens, realizadas na região do Pantanal.

Como mostra o vídeo, “O Escolhido” acompanha três jovens médicos, que viajam a um vilarejo do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. Mas são mal-recebidos com a justificativa de que lá ninguém fica doente. Eles acabam presos nessa comunidade cheia de segredos e cujos residentes são devotos de um líder misterioso, que tem o dom de curar doenças de forma sobrenatural.

A série é estrelada por Paloma Bernardi (“Os Parças”), Gutto Szuster (“Mulheres Alteradas”), Pedro Caetano (“O Diabo Mora Aqui”), Alli Willow (“Amorteamo”), Tuna Dwek (“O Segredo de Davi”), Mariano Mattos Martins (“A Primeira Missa”), Lourinelson Vladmir (“Carcereiros”) e Renan Tenca (“Mãe Só Há Uma”).

Mas, apesar do elenco brasileiro, a produção é meio mexicana, escrita por brasileiros de Los Angeles. A trama é inspirada na série mexicana “Niño Santo”, criada por Pedro Peirano e Mauricio Katz, que foi adaptada pelo casal Raphael Draccon (roteirista de “Supermax”) e Carolina Munhóz (coautora do livro juvenil “O Reino das Vozes Que Não Se Calam” com a atriz Sophia Abrahão), radicados em Los Angeles.

A estreia na Netflix está marcada para 28 de junho.