Luce: Filme mais comentado do Festival de Sundance ganha trailer tenso

O estúdio indie Neon divulgou o primeiro trailer de “Luce”, drama tenso estrelado por Naomi Watts e Octavia Spencer, que se tornou o filme mais comentado do último Festival de Sundance, com […]

O estúdio indie Neon divulgou o primeiro trailer de “Luce”, drama tenso estrelado por Naomi Watts e Octavia Spencer, que se tornou o filme mais comentado do último Festival de Sundance, com 94% de aprovação no site Rotten Tomates.

Watts e Spencer, que já tinham trabalhado juntas anteriormente na saga sci-fi “Divergente”, vivem respectivamente a mãe adotiva e a professora de Luce, um jovem nascido na Eritreia, país dilacerado pela guerra civil na África, que cresce para se tornar um estudante modelo no interior dos EUA.

Sem traumas aparentes e feliz com sua família branca, Luce parece ter uma vida perfeita até a professora (Spencer) desconfiar que ele não é tão exemplar quando os pais imaginam. Ao receber uma dissertação política alarmante, ela transforma radicalmente sua visão do aluno, que deixa de ser seu aluno favorito para se tornar seu pior pesadelo.

O elenco ainda destaca Tim Roth (“Os Oito Odiados”) como pai adotivo e Kelvin Harrison Jr. (“Ao Cair da Noite”) como o personagem-título.

“Luce” foi escrito por J.C. Lee (roteirista da série “How to Get Away with Murder”), adaptando uma peça que ele mesmo escreveu, e tem direção de Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”).

A estreia comercial está marcada para 2 de agosto nos Estados Unidos e não há previsão de lançamento no Brasil.