For All Mankind: Apple revela trailer de sua primeira série original

A Apple divulgou o primeiro trailer de uma série original de sua plataforma de streaming, a Apple TV+. Trata-se de “For All Mankind”, sci-fi produzida por Ronald D. Moore, criador do reboot de “Battlestar Galactica” e da série “Outlander”.

“For All Mankind” vai mostrar uma linha temporal alternativa, em que os astronautas soviéticos foram os primeiros a pousar na Lua, e a partir daí imagina o que aconteceria se a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética não tivesse acabado nos anos 1970.

A prévia é cinematográfica, ainda que muito escura (como o episódio “The Long Night”, de “Game of Thrones”). As cenas recriam o visual e a tecnologia dos anos 1970 com um viés inesperado, com avanços que não existiram na época e não existem até hoje – como projetos de bases lunares.

O protagonista é o ator Joel Kinnaman (“Esquadrão Suicida”), que vive um dos principais astronautas da NASA, e o elenco também inclui Michael Dorman (“Patriot”), Wrenn Schmidt (“The Looming Tower”), Jodi Balfour (“The Crown”) e Michael Harney (“Orange Is the New Black”).

Com coprodução da Sony Television, a série marca uma parceria criativa de Ronald D. Moore com dois produtores de “Fargo”, Matt Wolpert e Ben Nedivi, que também trabalharão nos roteiros da atração.

Apesar da divulgação, a série ainda não tem previsão de estreia.