Danny Boyle revela planos de filmar Extermínio 3

O diretor britânico Danny Boyle contou que existem planos para retomar a franquia de zumbis “Extermínio” com um terceiro filme. Em entrevista ao jornal The Independent, ele comentou que teve uma conversa […]

Divulgação/Searchlight Pictures

O diretor britânico Danny Boyle contou que existem planos para retomar a franquia de zumbis “Extermínio” com um terceiro filme. Em entrevista ao jornal The Independent, ele comentou que teve uma conversa com o roteirista original, Alex Garland, que rendeu uma “ideia maravilhosa” para continuar a história.

“Alex Garland e eu tivemos uma ideia maravilhosa para o terceiro filme. É realmente boa”, disse o diretor.

“O filme original inspirou um tipo de ressurreição dos dramas envolvendo zumbis e não faz referência a nada disso. Não parece estagnado. Ele [Alex Garland] está concentrado na direção de seu próprio filme no momento, então estamos no limbo por enquanto, mas nunca se sabe”, completou o diretor.

O “Extermínio” original, lançado em 2002, foi responsável pela renovação do interesse em histórias de zumbis. Não apenas no cinema. Os primeiros minutos do longa foram basicamente “refletidos” na primeira edição dos quadrinhos de “The Walking Dead”, lançada um anos depois com a mesma premissa, ao mostrar um protagonista que desperta num hospital sem saber do apocalipse zumbi.

O longa ganhou uma boa continuação em 2007, escrita e dirigida pelo espanhol Juan Carlos Fresnadillo, com Boyle e Garland atuando como produtores.

Atualmente, Boyle divulga o lançamento de seu novo filme, o musical “Yesterday”, com estreia marcada para agosto no Brasil, e Garland prepara seu terceiro longa como diretor, a adaptação do game “Halo”, além de sua primeira série, “Devs”.

Relembre abaixo o trailer do primeiro “Extermínio”.