Criador de Chernobyl confirma que história não tem “2ª temporada”



Como é de conhecimento público, a série mais comentada do momento, “Chernobyl”, é baseada numa história real. O desastre nuclear aconteceu de verdade em 1986. E o que aconteceu está inteiramente narrado na minissérie de cinco episódios do canal pago HBO, cujo final vai ao ar na sexta-feira (7/6) no Brasil.

Mesmo assim, alguns sites plantaram a notícia de que a HBO estaria planejando uma 2ª temporada.

Por conta disso, o criador da série, Craig Mazin (que escreveu o filme “O Caçador e a Rainha do Gelo”), revolveu esclarecer no Twitter:

“Com todo respeito ao Decider, mas a resposta definitiva para a manchete que pergunta ‘Chernobyl terá uma 2ª temporada?’ é ‘Não'”, escreveu Craig.


Com 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a minissérie tem só cinco episódios mesmo. Todos escritos por Mazin e dirigidos pelo sueco Johan Renck, que assinou os últimos clipes de David Bowie, além de séries como “The Last Panthers”, “Bloodline”, “Vikings” e “Breaking Bad”.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings