Boneco Ken não vai aparecer em Toy Story 4

Os brinquedos de “Toy Story” vão voltar aos cinemas neste mês, após uma ausência de nove anos. Mas nem todos estarão no novo filme. Um personagem importante da franquia não será visto […]

Os brinquedos de “Toy Story” vão voltar aos cinemas neste mês, após uma ausência de nove anos. Mas nem todos estarão no novo filme. Um personagem importante da franquia não será visto na continuação.

Em entrevista ao ComicBook.com, o diretor Josh Cooley e os produtores Jonas Rivera e Mark Nielsen confirmaram a ausência de Ken (dublado em inglês por Michael Keaton) em “Toy Story 4”.

“Ken não está no filme. Ele voltou para Sunnyside”, disse o diretor do longa.

“Nós amamos Ken, mas são muitos personagens”, completou Rivera, ressaltando também que os produtores tiveram que fazer escolhas difíceis e deixar alguns personagens de fora.

Ken foi um dos personagens mais divertidos de “Toy Story 3” (2010), roubando as cenas em sua sub-trama com Barbie, e sua ausência deverá ser notada pelos fãs.

A boneca Barbie, porém, está confirmada, ainda que num papel menor – e novamente dublada em inglês por Jodi Benson (de “Encantada”).

“Toy Story 4” estreia em 20 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.