Último Episódio de Game of Thrones é considerado medíocre pela crítica americana

O final de “Game of Thrones” não desagradou apenas o público, como se viu pelas redes sociais. A crítica americana também achou o episódio “The Iron Throne”, exibido no domingo (19/5), simplesmente […]

O final de “Game of Thrones” não desagradou apenas o público, como se viu pelas redes sociais. A crítica americana também achou o episódio “The Iron Throne”, exibido no domingo (19/5), simplesmente medíocre.

Na tabulação das críticas do site Rotten Tomatoes, o capítulo escrito e dirigido pelos criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, ficou com apenas 51% de aprovação. Só não foi a nota mais baixa da história da série porque o episódio anterior, “The Bells”, recebeu 47%.

“O modo como a história dos Sete Reinos é reduzida à acensão dos quatro Starks pareceu pobre, enfantizando como tudo em “Game of Thrones” se tornou limitado em alcance”, escreveu a revista Slant.

“A aparente incapacidade de Bran de sentir qualquer coisa é tratada, em última análise, como um presente para os cidadãos de Westeros… Esta é uma leitura profundamente equivocada – não apenas da complexidade da psique humana, mas também de toda a história da humanidade”, reclamou a revista The Atlantic.

“Muito infeliz, mas não exatamente desapontado, porque acho que todos nós sabíamos que seria uma reta final acidentada”, analisou The Stranger, único jornal de Seattle.

“Episódio sem brilho”, resumiu o site The Verge.

“Eu sempre posso respeitar uma tentativa de fazer uma grande jogada, mesmo que não resulte em nada. Mas apenas tentar concluir o jogo da maneira mais cômoda e superficial possível é muito pior do que tentar uma grande jogada que acaba em furada”, filosofou com metáfora esportiva a revista Vox.

“O problema não é que ‘Game of Thrones’ não teve um final edificante, mas que toda a sua antecipação revolucionária se tornou uma grande promessa vazia”, concluiu a revista The Week.

“O final foi um desastre que os fãs não mereciam”, completou o jornal USA Today.