Os Oito Odiados vira minissérie com 45 minutos a mais na Netflix

O filme mais longo de Quentin Tarantino ficou ainda maior – para ser maratonado como uma série. A Netflix relançou “Os Oito Odiados” como uma minissérie de quatro episódios, com 45 minutos […]

O filme mais longo de Quentin Tarantino ficou ainda maior – para ser maratonado como uma série. A Netflix relançou “Os Oito Odiados” como uma minissérie de quatro episódios, com 45 minutos de cenas extras. A nova versão já se encontra disponível – sem maior alarde – na plataforma.

“A Netflix veio até nós e disse, ‘Olha, se você tiver interesse… Se tiver mais material, se você estiver interessado em juntar tudo de forma que possa ser exibida em 3 ou 4 episódios, dependendo do material extra, poderíamos fazer isso'”, explicou Tarantino sobre o projeto, em entrevista ao site Slash Film. “Eu pensei, nossa isso parece intrigante. Quer dizer, o filme existe como filme, mas se fôssemos usar todo o material que filmamos e colocar em forma episódica… Eu quis tentar isso”, completou o diretor.

“Algumas sequências são mais parecidas do que outras em comparação com o filme, mas tem uma sensação diferente. Tem uma sensação diferente que eu gosto bastante, na verdade. Há muitas cenas que se desenrolam diferentemente”, comparou.

O filme original chegou aos cinemas com 168 minutos (2h48) em 2016 e até chegou a ganhar uma versão estendida, exibida em circuito limitado nos Estados Unidos, com 187 minutos (3h07). Já a versão da minissérie tem 213 minutos (3h33).

A minissérie é 45 minutos mais longa que a edição comercial do filme, e tem 26 minutos a mais que a versão estendida – ou seja, com muitas cenas que nunca foram vistas anteriormente.

A prática lembra as parcerias da Globo com alguns filmes brasileiros, que rodam cenas extras – e são remontados – para virar minissérie do canal.

O oitavo filme de Quentin Tarantino se passa no Velho Oeste e acompanha um pequeno grupo de pistoleiros que se vê isolado numa cabana durante uma tempestade. O elenco inclui Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”), Kurt Russell (“Velozes & Furiosos 7”), Jennifer Jason Leigh (“Mulher Solteira Procura”), Walton Goggins (“Homem-Formiga e a Vespa”), Demian Bichir (série “The Bridge”), Tim Roth (“O Incrível Hulk”), Michael Madsen (“Kill Bill”) e Bruce Dern (“Nebraska”).