Novo Exterminador do Futuro ganha fotos e vídeo de bastidores

A Paramount divulgou 10 fotos e um vídeo de bastidores do sexto filme da franquia “Exterminador do Futuro”, que vai se chamar “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” (Terminator: Dark Fate). A prévia […]

A Paramount divulgou 10 fotos e um vídeo de bastidores do sexto filme da franquia “Exterminador do Futuro”, que vai se chamar “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” (Terminator: Dark Fate). A prévia mostra muitas cenas inéditas e depoimentos do elenco e da equipe de produção, além de detalhes das filmagens por trás das câmeras, destacando o retorno da intérprete original de Sarah Connor, Linda Hamilton, que retoma a personagem após 28 anos.

A atriz apareceu pela última vez em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991), que também foi o último filme da saga sci-fi dirigido por seu ex-marido James Cameron. O próprio Cameron aparece no vídeo para dizer que o novo capítulo é continuação imediata do segundo filme, ignorando todos os demais.

A história acompanha uma missão diferente da resistência do futuro, que envia uma mulher biônica para proteger outra futura mãe importante para a sobrevivência da humanidade. Desta vez, é uma jovem mexicana que precisa ser protegida da fúria robótica obstinada.

Mackenzie Davis (“Blade Runner 2049”) interpreta a guerreira do futuro, voltando a exibir os cabelos curtos de sua personagem na 1ª temporada de “Halt and Catch Fire”, enquanto a colombiana Natalia Reyes (série “2091”) é o alvo do novo Exterminador, encarnado por Gabriel Luna (o “Motoqueiro” Fantasma da série “Agents of SHIELD”).

Além deles, ainda há participação de Arnold Schwarzenegger, o Exterminador original, que aparece com sua idade atual – e não rejuvenescido como já aconteceu na franquia.

O filme também marca a volta de James Cameron à franquia que ele criou em 1984, após recuperar os direitos dos personagens. Além de produzir, ele concebeu a história em parceria com Josh Friedman – criador da série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”, centrada em Sarah Connor (vivida na TV por Lena Headey, a Cersei de “Game of Thrones”). O roteiro final ficou a cargo de David S. Goyer (“Batman vs. Superman”), Justin Rhodes (“Candidatos à Encrenca”) e Billy Ray (“Jogos Vorazes”).

Já a direção é comandada por Tim Miller (“Deadpool”).

“Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” tem estreia marcada para 31 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.