Laura Linney volta a San Francisco em trailer legendado do revival de Tales of the City

A Netflix divulgou um novo pôster e o segundo trailer legendado da minissérie “Crônicas de San Francisco”, baseada na franquia literária “Tales of the City”, de Armistead Maupin, que já rendeu três […]

A Netflix divulgou um novo pôster e o segundo trailer legendado da minissérie “Crônicas de San Francisco”, baseada na franquia literária “Tales of the City”, de Armistead Maupin, que já rendeu três minisséries televisivas entre 1993 e 2001.

O novo “capítulo” das crônicas sanfranciscanas volta a trazer Olympia Dukakis no papel de Anna Madrigal, a senhoria do prédio pelo qual passam os diferentes “locatários” da saga, e Laura Linney como Mary Ann Singleton, cuja mudança para San Francisco serviu de fio condutor para a história original.

O primeiro livro foi publicada em 1978 e a primeira minissérie, exibida 15 anos depois, preservou a atmosfera hippie da história, celebrando o estilo de vida gay antes do advento da AIDS. A produção causou polêmica na época. Mas ganhou duas sequências, baseadas nos livros seguintes de Maupin. Por conta do conteúdo, as continuações foram exibidas na TV paga, pelo canal Showtime, em 1998 e 2001, acompanhando a trajetória da protagonista vivida por Linney.

Na nova minissérie, Mary Ann (Linney) volta a San Francisco e se reencontra com a filha Shawna (Ellen Page) e o ex-marido Brian (Paul Gross), 20 anos após abandoná-los para investir em sua carreira. Fugindo da crise de meia-idade criada por sua vida aparentemente perfeita em Connecticut, ela é logo atraída de volta para a órbita de Anna Madrigal (Dukakis) e da nova geração LGBTQ+ que agora reside no número 28 da Barbary Lane. Mas traz consigo um segredo sobre a verdadeira origem de Shawna.

A minissérie estreia no dia 7 de junho na plataforma de streaming.