Katy Keene: Spin-off de Riverdale ganha primeiro trailer

A rede The CW divulgou o primeiro trailer de “Katy Keene”, série que fará parte da programação da próxima temporada. A atração é um spin-off de “Riverdale” baseado nos quadrinhos homônimos, publicados […]

A rede The CW divulgou o primeiro trailer de “Katy Keene”, série que fará parte da programação da próxima temporada.

A atração é um spin-off de “Riverdale” baseado nos quadrinhos homônimos, publicados desde os anos 1940 pela editora Archie Comics. A trama ganhou uma roupagem mais moderna para a TV. Em vez de atriz, modelo e “rainha das pin-ups”, como na publicação original, Katy Keene será uma personal shopper nova-iorquina que sonha virar uma fashion designer.

A atriz Lucy Hale (a Aria de “Pretty Little Liars”) vai viver a personagem-título, mas o maior destaque da produção deve ser Ashleigh Murray repetindo seu papel de Josie McCoy, de “Riverdale”.

Curiosamente, a atração vai incluir mais dois personagens dos quadrinhos (e série animada) de “Josie e as Gatinhas”, os irmãos Cabot, que, como Josie, serão interpretados por atores negros. A eterna vilã Alexandra Cabot será interpretada por Camille Hyde (“American Vandal), enquanto Alexander terá interpretação de Lucien Laviscount (“Scream Queens”). Mas eles serão coadjuvantes.

Ao lado de Katy e Josie, a trama dará destaque para Jorge/Ginger Lopez (Jonny Beauchamp, a Angelique de “Penny Dreadful”) e e Pepper Smith (Julia Chan, a Dra. Maggie Lin de “Saving Hope”), além de K.O. Kelly (Zane Holtz, da série “From Dusk to Dawn”), o namorado atlético de Katy Keene nos quadrinhos.

Duas curiosidades: Ginger Lopez é uma garota nas publicações de Archie e Pepper costumava ser a melhor amiga de Josie até 1969, quando foi substituída por Valerie – originalmente era a única integrante negra da banda Josie e as Gatinhas.

A atração foi criada por Roberto Aguirre-Sacasa, responsável também por “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, todas baseadas em quadrinhos da Archie Comics.