Intérprete de Pantera Negra vai viver primeiro samurai negro do Japão

O ator Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra dos filmes da Marvel, assinou contrato para estrelar “Yasuke”, filme sobre o primeiro samurai negro da história do Japão. Nativo de Moçambique, Yasuke chegou […]

O ator Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra dos filmes da Marvel, assinou contrato para estrelar “Yasuke”, filme sobre o primeiro samurai negro da história do Japão.

Nativo de Moçambique, Yasuke chegou ao Japão como escravo no século 16, mas acabou desenvolvendo uma relação de amizade e respeito com o general Oda Nobunaga, eventualmente ganhando o título de samurai.

O filme tem roteiro de Doug Miro, um dos criadores da série “Narcos” – e autor de grandiosos fracassos do cinema, como “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” (2010), “O Aprendiz de Feiticeiro” (2010) e “A Grande Muralha” (2016).

“A lenda de Yasuke é um dos segredos mais bem guardados da história. Ele foi a única pessoa de origem não asiática a se tornar um samurai”, comentou Boseman em comunicado oficial. “Este não será apenas um filme de ação, e sim um evento cultural. Estou animado de fazer parte deste projeto”.

Ainda não há diretor confirmado nem previsão de estreia.