Helen Mirren vive a mulher mais poderosa do século 18 no trailer da minissérie Catherine the Great

A Sky Atlantic divulgou fotos e o primeiro trailer de “Catherine the Great”, minissérie britânica coproduzida pela HBO, que traz a atriz Helen Mirren no papel-título. Especialista em interpretar rainhas, ela dá […]

A Sky Atlantic divulgou fotos e o primeiro trailer de “Catherine the Great”, minissérie britânica coproduzida pela HBO, que traz a atriz Helen Mirren no papel-título. Especialista em interpretar rainhas, ela dá vida na produção à imperatriz Catarina da Rússia, uma das mulheres mais poderosas da História. A prévia alterna discursos, cenas de guerra e momentos íntimos, que exploram tanto a expansão do império quanto a vida amorosa da monarca.

“Catherine the Great” volta a reunir Mirren e o roteirista Nigel Williams, autor da minissérie “Elizabeth I”, que rendeu o Emmy para a atriz em 2006. A direção está a cargo de Philip Martin (série “The Crown”).

A época retratada é o fim do duradouro reinado da monarca do século 18, com destaque para seu caso com Grigori Potemkin, vivido na produção por Jason Clarke (“Cemitério Maldito”). Os dois contracenaram recentemente no terror “A Maldição da Casa Winchester (2018).

O elenco também conta com Gina McKee (“Um Lugar Chamado Notting Hill”), Rory Kinnear (“Penny Dreadful”), Thomas Doherty (“Descendentes 2”) e Phil Dunster (“Assassinato no Expresso do Oriente”).

A produção terá quatro episódios, mas a data de estreia ainda foi marcada.

Um detalhe curioso é que Catarina, a Grande, também vai virar minissérie na plataforma Hulu, intitulada “The Great”. Além do título, outra diferença é que a produção de streaming focará o início do reinado da imperatriz russa e trará a jovem Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) no papel principal.