Fãs protestam contra destino de Fantasma em Game of Thrones

Além da gafe que rendeu publicidade gratuita para a rede Starbucks, os fãs tuiteiros de “Game of Thrones” encontraram outro motivo para reclamar do episódio “The Last of the Starks”, exibido no […]

Além da gafe que rendeu publicidade gratuita para a rede Starbucks, os fãs tuiteiros de “Game of Thrones” encontraram outro motivo para reclamar do episódio “The Last of the Starks”, exibido no domingo (5/5) na HBO.

Uma enxurrada de posts condenou o tratamento dispensado por Jon Snow (Kit Harington) a seu lobo Fantasma, fiel companheiro que salvou sua vida e foi abandonado sem maior cerimônia pelo personagem. Jon deixou o castelo de Winterfell sem se despedir nem fazer qualquer carinho no animal, mandando Tormund (Kristofer Hivju) levá-lo embora para a Muralha. Todo ferido e sem uma orelha após a batalha, o bicho lutou bravamente apenas para receber esse tratamento de seu dono.

Foi o suficiente para acabar com a moral de “mocinho” de Jon Snow entre os fãs. Eles garantem já não se importar mais com seu destino, pois estaria “morto” para eles.

Quando escreveram a cena, os criadores da série David Benioff e D.B. Weiss, não devem ter levado em conta o apego do público a Fantasma, o último dos grandes lobos introduzidos no primeiro episódio da série.

Veja abaixo a repercussão negativa da cena, considerando apenas os tuítes em português – mas as reclamações proliferaram em várias línguas.