Emergence: Nova série sci-fi com criança superpoderosa ganha primeiro trailer

A rede americana ABC divulgou o primeiro trailer de “Emergence”, série que fará parte da programação da próxima temporada. Desde o final de “Lost”, em 2010, a ABC lança anualmente séries de […]

A rede americana ABC divulgou o primeiro trailer de “Emergence”, série que fará parte da programação da próxima temporada.

Desde o final de “Lost”, em 2010, a ABC lança anualmente séries de temática sci-fi que não passam da 1ª temporada. “Emergence” é a candidata de 2019 à vaga, embora todos os envolvidos torçam por sua sobrevida.

A premissa sugere uma combinação da trama de “The Crossing”, a série sci-fi que a ABC cancelou no ano passado, com a Eleven de “Stranger Things”.

Criada por Tara Butters e Michele Fazekas, dupla responsável por “Reaper” e “Kevin (Probably) Saves the World”, a série segue a xerife Jo (interpretada por Allison Tolman, de “Fargo”), que encontra uma menina sem memórias no local de um acidente misterioso na praia. A policial acaba se apegando à garota, levando-a para sua casa, até que supostos pais aparecem para buscá-la. Mas eles não são quem dizem ser. E a menina revela ter poderes paranormais.

A investigação conduz a uma conspiração maior do que a policial jamais imaginou, e a identidade da criança está no centro de tudo.

A menina é vivida por Alexa Swinton (da série “Billions”) e o elenco também inclui Clancy Brown (“Schooled”), Donald Faison (“Scrubs”), Owain Yeoman (“The Mentalist”), Robert Bailey Jr. (“The Night Shift”) e Zabryna Guevara (“New Amsterdam”).