Disney divulga primeiro teaser dublado e título nacional da próxima animação da Pixar

A Disney divulgou o pôster americano e o primeiro teaser nacional da nova animação da Pixar, que chega ao Brasil sem o grande atrativo de seus dubladores originais e com um nome […]

A Disney divulgou o pôster americano e o primeiro teaser nacional da nova animação da Pixar, que chega ao Brasil sem o grande atrativo de seus dubladores originais e com um nome que não tem absolutamente nada a ver com o título da produção nos Estados Unidos.

Pra começar, “Onward” virou “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”. Isto mesmo, um titulo minimalista de apenas seis letras virou épico de cinco palavras e um hífen na “tradução”.

Já a obrigatória dublagem brasileira para as crianças joga no lixo os dólares investidos para enfatizar seus dubladores famosos americanos, que têm sido o principal destaque do projeto desde seu anúncio.

Os irmãos do título nacional são originalmente dublados por Chris Pratt e Tom Holland, intérpretes do Senhor das Estrelas (dos Guardiões da Galáxia) e Homem-Aranha nos filmes da Marvel, que estiveram juntos recentemente em “Vingadores: Ultimato”.

Além dos dois atores famosos que os brasileiros não ouvirão, o elenco de vozes do filme conta com Julia Louis-Dreyfus (“Veep”) como a mãe dos protagonistas, e Octavia Spencer (“A Forma da Água”).

O filme tem roteiro e direção de Dan Scanlon, que também fez as duas funções em “Universidade Monstros” (2013), e acompanha os irmãos de uma família de elfos, que mora em um subúrbio tradicional e tem um “típico” dragão doméstico como pet, e embarcam numa aventura a bordo de seu carro velho em busca da magia que já existiu naquele lugar.

A prévia mostra que o mundo abordado é uma versão moderna do reino encantado das fábulas, uma espécie de “Os Flintstones” com elfos, em que, em vez de dinossauro doméstico, a família tem um dragão e precisa lidar com unicórnios que atacam as latas de lixo. Ou, num exemplo que facilita para os mais novos entenderem, uma “Zootopia” dos contos de fada.

Não é a ideia mais original da Pixar. Nem os desenhos parecem evocar o deslumbramento que acompanha as produções do estúdio, lembrando mais as produções da DreamWorks, que já abordou esse mundo encantado com sucesso na franquia “Shrek”.

A estreia está marcada para março de 2020 nos Estados Unidos. A previsão de lançamento no Brasil ainda não foi divulgada.

Vale lembrar que o próximo lançamento da Pixar será “Toy Story 4”. A continuação da franquia mais bem-sucedida da empresa chega aos cinemas brasileiros em 20 de junho.

Confira abaixo o teaser de “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica” e também a versão original de “Onward”.