Criadora de Altered Carbon vai adaptar games de Star Wars numa nova trilogia de filmes

A Lucasfilm teria sido contratado Laeta Kalogridis para escrever “Star Wars: Cavaleiros da Velha República” (Star Wars: Knights of the Old Republic), filme baseado na popular série de games de mesmo nome. […]

A Lucasfilm teria sido contratado Laeta Kalogridis para escrever “Star Wars: Cavaleiros da Velha República” (Star Wars: Knights of the Old Republic), filme baseado na popular série de games de mesmo nome. Segundo apurou o site BuzzFeed, o contrato é de 2018 e foi mantido em sigilo. Tanto que a roteirista já estaria prestes a entregar o primeiro rascunho do projeto.

Ainda de acordo como o BuzzFeed, a ideia do estúdio seria desenvolver uma trilogia completa, caso esse primeiro projeto seja bem-sucedido.

Kalogridis tem intimidade com a construção de universos sci-fi, tendo criado a elogiada série “Altered Carbon” na Netflix. Ela também escreveu “Alita: Anjo de Combate”, em parceria com James Cameron.

A trama de “Cavaleiros da Velha República” se passa aproximadamente 4 mil anos antes dos eventos da saga principal de “Star Wars”, acompanhando os primeiros confrontos entre os Jedi e os Sith.

Vale lembrar que Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, já havia confirmado a existência do projeto durante a última Star Wars Celebration.