Burden of Truth tem renovação oficializada para 3ª temporada

A rede The CW oficializou a renovação de “Burden of Truth” para sua 3ª temporada nos Estados Unidos, dois dias antes da estreia do segundo ano da produção. O anúncio não é […]

A rede The CW oficializou a renovação de “Burden of Truth” para sua 3ª temporada nos Estados Unidos, dois dias antes da estreia do segundo ano da produção.

O anúncio não é consequência de suposta qualidade do material, mas reflexo do acordo de distribuição da série. Na verdade, “The Burden of Truth” já tinha sido renovada em março pela rede CBC, que produz originalmente o programa no Canadá. Por lá, a 2ª temporada, ainda inédita na TV americana, encerrou-se em fevereiro.

Criada por Bradley Simpson (roteirista de “Rookie Blue”), a série traz Kristin Kreuk (de “Smallville” e “Beauty and the Beast”) no papel da advogada corporativa Joanna Hanley, que retorna à sua pequena cidade natal para representar um grande cliente em um caso contra algumas garotas do ensino médio, que caíram doentes. Ela despacha seu caso de forma rápida e eficiente, esmagando as meninas e seu advogado de cidade pequena – seu ex-colega de escola Billy Crawford (Peter Mooney, de “Rookie Blue”). Mas depois da vitória, ela descobre que as meninas estão mais doentes do que se pensava, e embora seu cliente não seja culpado, há algo sério por trás dessa história.

A trama só começa realmente a partir da decisão da advogada de permanecer no interior e se envolver em nova batalha legal, em vez de voltar para a cidade grande e sua carreira de sucesso.

O elenco também inclui Alex Carter (“CSI”), Nicola Correia-Damude (“Shadowhunters”), Star Slade (“Frontier”), Jessica Matten (também de “Frontier”), Meegwun Fairbrother (“Helix”) e Benjamin Ayres (“Saving Hope”).