blank

Brasileiro de 13 Reasons Why entra na série baseada no livro Quem É Você, Alasca?



O ator brasileiro Henry Zaga, que vive Brad em “13 Reasons Why”, entrou no elenco da minissérie “Looking for Alaska”, inspirado no livro de John Green, que foi lançado no Brasil com o título “Quem É Você, Alasca?”.

O primeiro livro de John Green, que se tornou conhecido pelo estouro de “A Culpa É das Estrelas”, acompanha um adolescente chamado Miles Halter, que tem uma rotina completamente sem graça até conhecer a bela Alasca, por quem se apaixona, enquanto descobre que ela não é tão perfeita quando ele imaginava.

O papel de Miles será interpretado por Charlie Plummer (John Paul Getty III em “Todo o Dinheiro do Mundo”), Alaska será vivida por Kristine Froseth (de “Sierra Burgess É uma Loser”) e Henry Zaga encarnará Jake, o namorado charmoso da jovem do título.

A obra chegou a ser cotada para o cinema, com Elle Fanning no papel de Alaska, mas após a baixa bilheteria de “Cidades de Papel”, segunda adaptação cinematográfica de Green, o projeto foi cancelado.

O formato de série, por outro lado, permitirá maior liberdade para a exploração da trama, já que o livro causou certa polêmica e chegou a ser banido de diversas escolas dos EUA por fazer descrição de sexo entre adolescentes.



A adaptação está cargo de Josh Schwartz, o criador de “Chuck” e “Gossip Girl”, que atualmente se divide entre o novelão de “Dynasty” e os super-heróis de “Runaways”. Ele estava envolvido com o projeto original do filme e tem sido um entusiasta do livro desde que a Paramount adquiriu os direitos em 2005.

A produção está a cargo da Paramount TV e da Fake Empire, empresa de Schwartz e sua sócia criativa Stephanie Savage. Os dois trabalharão como showrunners da série, com consultoria do próprio Green.

“Looking for Alaska” será lançada pela plataforma de streaming Hulu, mas ainda não tem previsão de estreia.

Henry Zaga também estará na vindoura série “Trinkets”, da Netflix, e no filme “Os Novos Mutantes”, último lançamento do universo dos X-Men produzido pela Fox, que, após vários adiamentos, será lançado em abril de 2020.


blank

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings