Projeto Gemini: Will Smith enfrenta seu clone jovem em trailer legendado de sci-fi

A Paramount divulgou o pôster internacional e o trailer, em versões dublada e legendada em português, de “Projeto Gemini”, filme que traz Will Smith (“Bright”) em dois papéis. Primeira sci-fi do diretor […]

A Paramount divulgou o pôster internacional e o trailer, em versões dublada e legendada em português, de “Projeto Gemini”, filme que traz Will Smith (“Bright”) em dois papéis.

Primeira sci-fi do diretor Ang Lee (“As Aventuras de Pi”), o filme gira em torno de um assassino que precisa enfrentar um clone de si mesmo. O detalhe é que o clone é mais jovem e ágil, mas não tem a experiência de seu alvo.

Will Smith interpreta os dois papéis principais, como Henry, um assassino de meia idade que quer se aposentar, e também seu oponente, um clone 25 anos mais jovem e no auge da forma física, que tem a missão de matá-lo. A prévia demonstra que o rejuvenescimento é caprichado, fazendo com que Will Smith enfrente sua versão Fresh Prince (da época da série “O Rei do Pedaço”).

O elenco também destaca Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield 10”) como uma aliada do protagonista original e Clive Owen (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”) como o vilão, chefe do programa de clonagem.

A produção de “Projeto Gemini” é uma das mais antigas a escapar do limbo rumo aos cinemas. Seu desenvolvimento começou ainda nos anos 1990, quando o papel principal foi discutido com Harrison Ford, Nicolas Cage, Clint Eastwood e Sean Connery, mas acabou esquecida pela Disney. Quando o estúdio encerrou seu contrato com Jerry Brukheimer (“Piratas do Caribe”), o produtor levou o roteiro para a Skydance, que se associou a Paramount e passou a dar prioridade ao lançamento.

A história é completamente original. Ou seja, não é baseada em nenhum livro, quadrinhos ou série. Mas, por conta do longo tempo de desenvolvimento, é assinada por uma multidão, com muitas contribuições aproveitadas no roteiro final. Entre os nomes por trás da trama estão Billy Ray (“Jogos Vorazes”), Andrew Niccol (“Gattaca”), Darren Lemke (“Shazam!”), Jonathan Hensleigh (“Armageddon”), a dupla Christopher Wilkinson e Stephen J. Rivele (“Ali”) e até David Benioff (criador de “Game of Thrones”).

A estreia está marcada para 10 de outubro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.