Primeiro pôster de Coringa traz Joaquin Phoenix como palhaço ensanguentado

A Warner divulgou o primeiro pôster de “Coringa” (Joker), filme sobre a suposta origem do vilão dos quadrinhos. A imagem traz o rosto do ator Joaquin Phoenix (“A Pé Ele Não Vai […]

A Warner divulgou o primeiro pôster de “Coringa” (Joker), filme sobre a suposta origem do vilão dos quadrinhos. A imagem traz o rosto do ator Joaquin Phoenix (“A Pé Ele Não Vai Longe”) com maquiagem de palhaço e ensanguentado.

O tamanho reduzido do ator na arte e o fato dele estar praticamente fora do quadro não deixa de ser simbólico. Afinal, o personagem que ele interpreta não é o Coringa que os fãs conhecem.

O filme vai mostrar uma história nunca vista nos quadrinhos, revelando Arthur Fleck sob um ângulo diferente. A começar pelo fato de a DC Comics nunca ter dado nome para a “identidade civil” do Coringa – que virou Jeremiah Valeska na série “Gotham”. O que já dá mostras da “inovação” planejada pelo diretor Todd Phillips (“Se Beber Não Case”), que também escreveu o roteiro com Scott Silver (“O Vencedor”).

O elenco ainda conta com Robert De Niro (“Joy”), Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Marc Maron (“GLOW”), Frances Conroy (“American Horror Story”) e Brett Cullen (“Narcos”).

Segundo tem sido apurado, Maron interpreta um produtor do programa de TV apresentado pelo personagem de De Niro, que, por sua vez, será um astro de talk show com papel importante na origem do Coringa. Já Frances Conroy seria a mãe do futuro vilão do Batman, enquanto Brett Cullen daria vida a Thomas Wayne, o pai do próprio Batman.

“Coringa” será o primeiro filme da safra atual de adaptações da Warner produzido sem qualquer ligação com o universo cinematográfico da DC Comics. Caso seja bem-sucedido, outros lançamentos “independentes” devem ser produzidos.

A estreia está marcada para 3 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.