Ken Kercheval (1935 – 2019)

O ator americano Ken Kercheval, que ficou conhecido por seu papel de Cliff Barnes na série “Dallas”, morreu aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada. Kercheval estrelou as 14 […]

O ator americano Ken Kercheval, que ficou conhecido por seu papel de Cliff Barnes na série “Dallas”, morreu aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Kercheval estrelou as 14 temporadas de “Dallas” como o principal adversário de J.R. Ewing, interpretado pelo finado Larry Hagman.

Os dois atores foram os únicos a participar de todos os episódios da série, exibida na TV americana entre 1978 e 1991, e que se tornou a mais popular dos anos 1980, atingindo recordes de audiência nos Estados Unidos. Os dois também apareceram nos 16 episódios da continuação da série, entre 2012 e 2014.

Apesar do sucesso de “Dallas”, Kercheval não teve outro papel de destaque em sua carreira, que inclui pequenas participações em séries, entre elas “Plantão Médico” (ER) e “Assassinato por Escrito” (Murder She Wrote), e um punhado de filmes, sendo o mais famoso “Rede de Intrigas” (1976).