JediJoker? Coringa de Gotham estrela novo videogame de Star Wars

A brincadeira de Mark Hamill, que batizou de JediJoker (CoringaJedi) a gargalhada ouvida ao final do trailer de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, acabou servindo para definir um novo lançamento da franquia. […]

A brincadeira de Mark Hamill, que batizou de JediJoker (CoringaJedi) a gargalhada ouvida ao final do trailer de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, acabou servindo para definir um novo lançamento da franquia. A Lucasfilm revelou o primeiro teaser do game “Star Wars Jedi: Fallen Order”, e o principal Jedi da trama é vivido por Cameron Monaghan, o Coringa da série “Gotham”. Sim, JediJoker.

O game apresenta uma história original, passada logo após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005), e segue um personagem totalmente novo, Cal Kestis (Monaghan), um jovem Padawan que de alguma forma conseguiu sobreviver ao extermínio da ordem dos Jedi, e tem se escondido do Império no planeta Bracca, apresentado pela primeira vez na saga.

Cabe aos jogadores “pegar as peças do passado despedaçado de Cal para completar seu treinamento e dominar a arte do icônico sabre de luz – tudo isso enquanto se mantém um passo à frente do Império e seus inquisidores mortais”.

Ao longo do caminho, Cal fará novos amigos, como seu misterioso companheiro Cere, além de se deparar com alguns rostos familiares da franquia, tudo isso acompanhado de seu fiel droide BD-1. Mas também será caçado pela Segunda Irmã, uma das inquisidoras de elite do Império, que procura extinguir esse sobrevivente Jedi com ajuda do Exército de Extermínio, forças imperiais especiais treinadas para caçar Jedis.

“Star Wars Jedi: Fallen Order” será lançado em 15 de novembro para Xbox One, PS4 e PC. E, cá para nós, o trailer sugere que a história daria um filmaço. Confira abaixo.